A Aldeia Histórica do Parque Aldeia do Imigrante, em Nova Petrópolis, foi o cenário escolhido para o lançamento do Festival Internacional de Folclore. O evento de apresentação da 41ª edição contou com bandinha típica, danças folclóricas e delícias de um café tipicamente colonial. Autoridades, lideranças e imprensa foram recepcionadas pela comissão organizadora nesta manhã, dia 25 de junho.
A secretária de Turismo do Estado, Abgail Pereira, esteve presente no lançamento representando o governador Tarso Genro. "O Rio Grande do Sul oferece eventos o tempo todo para todo mundo. E Nova Petrópolis representa muito bem a sua cultura, possui um dos melhores Festivais de Folclore do Brasil e do mundo", enfatizou Adgail. A secretária de Turismo ressaltou ainda a beleza, a organização e os atrativos do Município.
"O Festival de Folclore é uma representação do que vivemos no dia-a-dia. Nova Petrópolis respira cultura o ano inteiro, o evento é a celebração das nossas tradições", declarou o prefeito Régis Luiz Hahn em seu pronunciamento. O prefeito Lelo enalteceu o trabalho da comissão organizadora do 41º Festival Internacional de Folclore e agradeceu a presença de todos, desejando sucesso no evento.
O presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, entidade responsável pela realização do evento, Vinícius Andriola, destacou o esforço dos grupos folclóricos locais para manter viva as tradições germânicas deixadas pelos imigrantes que desbravaram esta terra.
Para ler o texto na íntegra, clique aqui
Foto: Mauro Stoffel